Ligação telefônica +55 11 4232-9552FacebookTwitterInstagramYouTubeEnvie-nos uma mensagemSaiba como chegar na Fatec São Caetano do Sul
Fatec São Caetano do Sul - Antonio Russo
Centro Paula Souza
Governo do Estado de São Paulo
Conheça 17 motivos para estudar na Fatec São Caetano do Sul

Renovação de matrícula (de 15 a 21 de janeiro de 2024) 

Exclusivamente pelo siga: : https://siga.cps.sp.gov.br/aluno/login.aspx 

O sistema ficará disponível apenas de 15 a 21 de janeiro e, caso a matrícula não seja realizada, será trancada automaticamente podendo ser CANCELADA posteriormente.  

CURSOS PRESENCIAIS: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Jogos Digitais e Segurança da Informação.

LEIAM COM ATENÇÃO todas as instruções: 

1) Acessar o Menu e clicar em Matrícula online.  

2) Abrirá a tela de matrícula, onde constarão instruções que deverão ser lidas com atenção.
3) Após a leitura das instruções, o aluno deverá selecionar as disciplinas de interesse clicando nas caixas de seleção ao lado das mesmas.  

4) Aparecerá somente as disciplinas não cursadas ou cursadas sem aproveitamento (reprovadas). 

5) Conferir a matrícula já processada (observar atentamente as disciplinas em TE na cor Laranja – reprovadas, somente por nota, e serão cursadas sem a obrigatoriedade da frequência, mas as avaliações deverão ser efetuadas). 

6) Selecionar as demais disciplinas de interesse: clicando nas caixas de seleção ao lado das mesmas, então clicar em “Matricular Selecionadas” e, após conferir, clicar em CONFIRMAR pois A MATRÍCULA NÃO CONFIRMADA NÃO SERÁ REALIZADA.  

7) O aluno ao selecionar a disciplina, caso seja uma DP presencial, poderá solicitar fazer a disciplina em outro período diretamente na área de matrícula (ao clicar no “lápis” aparecerão as opções para matrícula).  

8) Dessa forma estará finalizada a etapa do aluno na rematrícula.  

 – Para confirmar SE A MATRÍCULA FOI REALIZADA acesse o SIGA: Menu-> Histórico -> Histórico em Grade (as disciplinas matriculadas no 1º semestre de 2024 aparecerão na cor azul com o rótulo “em curso”).  

Observações:  

– A Diretoria Acadêmica e/ou Coordenação de Cursos poderão efetuar alterações na matrícula caso não estejam respeitando o regulamento.  

– Caso não consiga se matricular nas disciplinas de Estágio e/ou TCC (Trabalho de Graduação), solicite a inclusão por meio do formulário: https://forms.office.com/r/thRiTkT1vc 

–  Conforme Regulamento Geral das Fatecs, as disciplinas reprovadas devem ser cursadas em até 2 semestres após a reprovação (artigo 42) e os cursos tem um desenvolvimento lógico dos conteúdos, por isso não é possível ANTECIPAR disciplinas (artigo 12), ou seja, não é possível solicitar ajustes que não estão previstos em REGULAMENTO. As solicitações de ajustes podem ser solicitadas por mensagens enviadas para o TEAMSda Secretaria Acadêmica: f168.secretaria@fatec.sp.gov.br durante o período de rematrícula (15 a 21 de janeiro, as alterações poderão ser executadas após essas datas, solicitações não).  

– Solicitação de Novo Teste de Proficiência em Língua Estrangeira: Requerimento, via formulário eletrônico: https://forms.office.com/r/BbRNmqY0EL de 15 a 21 de janeiro.

______________________________________________________________________________________________

CURSO GESTÃO EMPRESARIAL – EAD  

1)  Acessar o Menu e clicar em Matrícula online.
2) Abrirá a tela de matrícula, onde constará instruções que deverão ser lidas com atenção.  

3) Após a leitura das instruções, o aluno deverá CONCORDAR com a matrícula, pois se houver discordância a matrícula não será efetuada.  

5) As disciplinas selecionadas ficarão na cor Amarela com status NC de não confirmada para os alunos do EaD pois as mesmas serão concluídas no SIGA somente após a alocação no AVA.  

Observações:  

– As disciplinas só aparecerão no histórico como “em curso” após a alocação no AVA.  Como o sistema é bloqueado aos alunos, qualquer ajuste, desde que permitido pelo Regulamento e pela Coordenação Geral do Curso de Gestão Empresarial, poderá ser realizado solicitadas por mensagem pelo TEAMS da Secretaria Acadêmica: f168.secretaria@fatec.sp.gov.br durante o período de rematrícula (15 a 21 de janeiro).

– O AVA só está disponível durante o semestre letivo (15 de fevereiro a 6 de junho).

Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul (Fatec SCS)
Rua Bell Aliance, 225 - Jd. São Caetano - São Caetano do Sul - SP - 09581-420
tel/fax (11) 4232-9552 - e-mail: f168dir@cps.sp.gov.br
advanced-floating-content-close-btn