Fatec São Caetano do Sul - Antonio Russo
Centro Paula Souza
acesso ao SIGA
Governo do Estado de São Paulo

Parcerias

Com o intuito de aproximar mais o mercado de trabalho dos alunos das Fatecs, o Centro Paula Souza e a Fatec São Caetano do Sul estabelecem parcerias com empresas e entidades representativas. Confira a seguir algumas delas.

Com uma das maiores parcerias educacionais realizadas pela Microsoft, nossos alunos contam com acesso a diversas iniciativas como o DreamSpark e a Microsoft Live@edu, com o fornecimento fornecimento gratuito de diversas ferramentas de desenvolvimento, servidores e outros softwares, além de ferramentas online que permitem aumentar a capacidade de comunicação e colaboração na instituição de ensino, que podem inclusive serem acessados via dispositivos móveis. Para conhecer todas as possibilidades da nossa parceria com a Microsoft clique aqui.
A EMC Academic Alliance é um programa mundial de colaboração com faculdades e universidades, que oferece materiais de estudos e cursos em tópicos de tecnologia como virtualização, computação em nuvem, análise de dados e storage, direcionados para conceitos e princípios aplicáveis independentemente de fornecedor de tecnologia, permitindo aos alunos desenvolver conhecimentos e habilidades altamente valorizadas pela indústria de TI. Para obter informações sobre a parceria com a EMC entre em contato com o Prof. Alan Carvalho.
Fundada em 1982, a CompTIA reuniu empresas do setor de TI a fim de criar relacionamentos entre os fornecedores de TI e parceiros. Desde então a CompTIA vem desenvolvendo iniciativas em benefício do setor, como as diversas certificações de TI vendor-neutral em temas como hardware, redes, segurança da informação, gerenciamento de projetos, cloud computing e outros. Nossos alunos podem fazer os exames de certificação com descontos no valor das provas. Para informações sobre a parceria com a CompTIA entre em contato com o Prof. Alan Carvalho.
Unreal Engine é um conjunto de ferramentas de desenvolvimento que permite desenvolver jogos para várias plataformas, desde as mais conhecidas como HTML5, Android e Apple, até Oculus Rift e SteamOS. Diversas empresas utilizam Unreal Engine no desenvolvimento de jogos. Graças a uma parceria educacional com a Epic, os alunos e professores do curso de Jogos Digitais podem receber gratuitamente uma licença do engine. Para isso basta efetuar a solicitação e aguardar o envio. Eventuais dúvidas sobre a parceria podem ser esclarecidas com o Prof. Alan Carvalho.
O programa IBM Academic Initiative possibilita a formação e atualização profissional em diversas tendências em hardware e software, com foco em padrões abertos. Entre os benefícios do programa estão o acesso a licenças de softwares IBM para uso acadêmico em versão completa que nunca expiram, o acesso ao material didático oficial, os descontos em certificações IBM, o cadastro de currículo profissional para acesso da IBM e outras empresas e o uso de um mainframe para cursos e pesquisas. Visite o site da IBM Academic Initiative e conheça mais sobre o programa educacional.
O EXIN é um instituto independente fundado em 1984 pelo governo holandês para promover a criação de certificações profissionais que permitissem atestar o conhecimento adquirido em TI. Desde então, o EXIN vem desenvolvendo a oferecendo relevantes exames de certificação em temas como Segurança da Informação, ITIL, Governança de TI, Gestão de Projetos e outros. Nossos alunos podem prestar os exames de certificação Foundation do EXIN com descontos significativos. Para obter informações sobre esse benefício entre em contato com o Prof. Alan Carvalho.
A Acigames (Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games) é uma entidade representativa do setor de jogos no Brasil que vem liderando uma série de iniciativas com o intuito de desenvolver esse potencial mercado. A Fatec São Caetano do Sul afiliou-se à Acigames, podendo participar das discussões e contribuir com as ações da Associação. Para conhecer a Acigames e as ações que a entidade vem desenvolvendo visite seu site.
O iOS Developer University Program é uma iniciativa da Apple criada para instituições de ensino superior selecionadas de forma que possam incluir em seus currículos o desenvolvimento de aplicações e jogos para iOS. Diversos materiais, vídeos, foruns de discussão, exemplos de código e softwares para desenvolvimento estão disponíveis. Para obter informações sobre a parceria entre em contato com o Prof. Alan Carvalho.
 

Mapa do Site

Redes Sociais
Facebook
Twitter
YouTube
Google+
Picasa
Instagram
Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul (Fatec SCS)
Rua Bell Aliance, 225 - Jd. São Caetano - São Caetano do Sul - SP - 09581-420
tel/fax (11) 4232-9552 - e-mail: f168dir@cps.sp.gov.br