Fatec São Caetano do Sul - Antonio Russo
Centro Paula Souza
Governo do Estado de São Paulo

Sobre a Fatec São Caetano do Sul

Para que uma instituição de ensino superior funcione adequadamente é necessária a mobilização de seu corpo técnico-administrativo, docente e discente em torno de uma estrutura organizacional que lhe permita atingir seus objetivos de maneira ordenada e de acordo com as diretrizes do sistema educacional no qual se insere. Saiba a seguir quem somos, qual nossa missão e como se organiza a Fatec São Caetano do Sul.

O que deseja saber sobre nossa Fatec?


Quem Somos?

Por meio do Decreto nº. 52.060, de 15 de agosto de 2007, o Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de São Paulo, José Serra, criou a Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul como Unidade de Ensino Tecnológico do Centro Estadual de Educação Tecnológica "Paula Souza" – CEETEPS.

Fatec São Caetano do Sul Inauguração da Fatec São Caetano do Sul Inauguração da Fatec São Caetano do Sul

início

Missão das Fatecs

As Faculdades de Tecnologia (Fatecs), mantidas pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica "Paula Souza" (CEETEPS), têm por missão formar profissionais competentes e éticos, capazes de enfrentar desafios na busca do desenvolvimento tecnológico, social e econômico.

início

Regimento e Regulamento das Fatecs

O Regimento Unificado e o Regulamento Geral dos Cursos de Graduação das Faculdades de Tecnologia do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza são documentos de conhecimento fundamental para alunos, professores e funcionários, uma vez que são a base para definição dos procedimentos realizados na nossa unidade.

O download dos dois documentos (em formato PDF) pode ser feito a partir dos links a seguir.

início

Congregação

A Congregação, conforme o Regimento Unificado das Faculdades de Tecnologia do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, "é o órgão de supervisão do ensino, da pesquisa e da extensão de serviços à comunidade da Faculdade, obedecidas as diretrizes gerais da política educacional do Centro Paula Souza".

Atualmente, a Congregação é formada pelos seguintes integrantes:

início

Direção

A Diretoria é o órgão executivo encarregado de dirigir e coordenar as atividades da Faculdade.

A Diretora da Fatec São Caetano do Sul é a Profa. Dra. Adriane Monteiro Fontana, Doutora em Engenharia pela Universidade de São Paulo com estágio na Universidade de Lund (Suécia), Mestre em Engenharia de Transportes pela Universidade de São Paulo e Engenheira Civil formada pela Universidade Federal de Santa Maria.

Seu currículo Lattes pode ser acessado aqui.

Profa. Dra. Adriane Monteiro Fontana, Diretora da FATEC São Caetano do Sul

início

Diretoria de Serviços Administrativos

Órgão responsável pela direção e coordenação das atividades de suporte administrativo e operacional ao desenvolvimento do ensino e da pesquisa, promovendo, entre outras atividades, as medidas administrativas necessárias à defesa e preservação dos bens patrimoniais da Faculdade e organização da vida funcional do pessoal docente e de apoio técnico administrativo. A Diretoria de Serviços Administrativos é diretamente subordinada a Diretoria da Faculdade. É responsável pela Diretoria de Serviços Administrativos a Sra. Rosimeire Samara Rogeri.

início

Diretoria de Serviços Acadêmicos

Órgão responsável pela direção e coordenação das atividades da Secretaria de Registros Acadêmicos, promovendo, entre outras atividades, as medidas administrativas necessárias a realização dos registros acadêmicos e seus controles, a emissão de documentos, diplomas, certificados, atestados e outros relativos as atividades do ensino e da pesquisa. A Diretoria de Serviços Acadêmicos é diretamente subordinada a Diretoria da Faculdade. É responsável pela Secretaria Acadêmica a Profa. Paula Daniela da Silva Rocha.

início

Coordenação de Curso

É uma fração da estrutura da Faculdade que possui atribuições relacionadas à coordenação e execução do projeto pedagógico do curso, organização administrativa, didático-científica e de recursos humanos, desenvolvendo atividades relativas a promoção do curso e demais políticas institucionais, sobretudo para alunos e docentes, visando criar um ambiente propício ao aprendizado de qualidade. São responsáveis pela Coordenação os professores:

Cesar Torres Fernandes
Cesar Torres Fernandes
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Aline Correia de Sousa Colantuono
Aline Correia de Sousa Colantuono
Comércio Exterior
Aletéia Vanessa Moreira Souto
Aletéia Vanessa Moreira Souto
Gestão Empresarial (EAD)
Alan Henrique Pardo de Carvalho
Alan Henrique Pardo de Carvalho
Jogos Digitais
Mário Eugênio Longato
Mário Eugênio Longato
Segurança da Informação


início

Corpo Docente

O Corpo Docente da Fatec São Caetano do Sul é formado por professores com formações em diversas áreas do conhecimento. Na tabela a seguir é possível obter o endereço de e-mail de cada docente, bem como acessar seu Currículo Lattes.

Nome Maior
titulação
Área Lattes e-mail
Adilson Ferreira da Silva Doutorado Engenharia Biomédica link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Adriane Monteiro Fontana Doutorado Engenharia Civil link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Alan Henrique Pardo de Carvalho Mestrado Interdisciplinar link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Aletéia Vanessa Moreira Souto Mestrado Interdisciplinar link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Alexandre Marchiori de Almeida Mestrado Educação link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Alexandre Santaella Braga Doutorado Comunicação link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Aline Correia de Sousa Colantuono Doutorado Economia link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Andréa Zotovici Mestrado Engenharia Elétrica link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Antonio Carlos Gracias Doutorado link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Carlos Henrique Veríssimo Pereira Mestrado link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Celso Denis Gallão Doutorado Engenharia Elétrica link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Celso Luiz Rigotto Especialização Administração link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Claudemir Martins da Silva Mestrado Comunicação link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Cláudia Bianchi Progetti Doutorado Engenharia Elétrica link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Cláudia de Oliveira Mestrado Matemática link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Cleber Marangoni Millanez Especialização Ciência da Computação link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Daniela Menezes Garzaro Doutorado Administração link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Dario Celebrone Mestrado Administração link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Desiré Nguessan Doutorado Engenharia Elétrica link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Edison da Matta Mestrado Educação link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Edmilson de Eirós Oliveira Especialização Ciência da Computação link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Edna Mataruco Duarte Doutorado link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Eliane Veiga Porta Doutorado link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Everson Denis Mestrado Engenharia Elétrica link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Fábio Henrique Cabrini Doutorado Engenharia Elétrica link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Fernando D'Agostini Y Pablos Mestrado link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Fernando Toniolli Mestrado Linguística link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Flávio Viotti Mestrado Ciência da Computação link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Giane Rodrigues Mestrado link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Gustavo Leme Cezário Garcia Mestrado Letras link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Hugo Leonardo Ferrer Rebello Especialização Ciência da Computação link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Humberto Luiz de Toledo Especialização Ciência da Computação link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Ismael Moura Parede Mestrado Educação link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Izaias Porfírio Faria Mestrado Engenharia de Produção link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Izar Munhoz Alvares Mestrado Administração link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Jacinto Carlos Ascêncio Cansado Doutorado Engenharia Elétrica link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
João Carlos Lopes Fernandes Doutorado Engenharia Biomédica link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Joel Carlos Farias de Queiroz Mestrado Engenharia da Informação link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Juliana Pellegrinelli Barbosa Costa Doutorado link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Kleber da Silva Divino Mestrado Engenharia da Informação link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Leandro Ramos da Silva Mestrado Interdisciplinar link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Leide Aparecida Vieira Mestrado link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Letícia Oliveira dos Ouros Mestrado Administração link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Levi de Oliveira Souza Mestrado link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Lilian Katia de Oliveira Doutorado Engenharia de Produção link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Luciene Novais Mazza Doutorado Linguística link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Luiz Antonio de Lima Doutorado Engenharia de Produção link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Marcelo José Szewczyk Mestrado link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Marco Antonio Furlan de Souza Mestrado Engenharia Elétrica link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Marco Antonio Souto Pasta Teberges Mestrado Interdisciplinar link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Marco Aurélio Mazzei Mestrado Administração link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Marcos Julio Mestrado Letras link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Marcos Roberto de Oliveira Mestrado Letras link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Margarete Bonaldi Ascêncio Cansado Mestrado Administração link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Margareth Ramos Teixeira Miyamoto Mestrado Literatura link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Maria Fernanda Meira Mestrado Educação link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Maria Márcia Matos Pinto Doutorado Letras link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Mario Eugênio Longato Mestrado Engenharia de Produção link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Miguel Marílio Saad Junior Mestrado Comunicação link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Neide Silva Nascimento Especialização Ciência da Computação link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Nicolas Kassalias Mestrado Engenharia Elétrica link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Nilton Stringasci Moreira Mestrado Administração, Ciência da Computação link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Nilza Aparecida dos Santos Doutorado Engenharia de Produção link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Patricia Irina Loose de Moraes Mestrado Comunicação link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Paula Daniela da Silva Monciatti Especialização Administração link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Paulo Henrique Trentin Doutorado link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Paulo Mannini Mestrado Ciência da Computação link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Rafael Leal de Araujo Mestrado Direito link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Rafael Rocha Maia Mestrado Engenharia Metalúrgica link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Raquel Silva Doutorado Letras link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Reinaldo Madarazo Mestrado Física link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Renata dos Reis Pereira Sexto Especialização Educação link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Renato Ribeiro Soares Mestrado Administração link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Ricardo Baitz Doutorado Geografia link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Ricardo Ronald Eberson Mestrado Educação link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Rivaldo José da Silva Especialização Ciência da Computação link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Roberto Gabriel Labrada Especialização Ciência da Computação link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Roberto Gondo Macedo Doutorado Comunicação Social link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Rodrigo Amorim Motta Carvalho Doutorado Engenharia Elétrica link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Rogério Bardella Especialização Ciência da Computação link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Rosangela Kronig Mestrado Engenharia de Produção link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Rosangela Maura Correia Bonici Doutorado link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Sandra Regina Marcelino Pinto Doutorado Letras link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Sérgio Luiz Banin Mestrado Engenharia Naval e Oceânica link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Sônia Cristina Menoce Mestrado Administração link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Tânia Regina Exposito Ferreira Doutorado Letras link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Vanderlei Rodrigues da Silva Especialização Ciência da Computação link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Walter de Mendonça Mestrado Administração link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)
Willians Monteiro da Silva Especialização Ciência da Computação link para o currículo Lattes envie uma mensagem de e-mail para o(a) professor(a)

início

Mapa do Site

Serviços e Informações
Biblioteca
Concursos
Como chegar
Contato
Redes Sociais
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul (Fatec SCS)
Rua Bell Aliance, 225 - Jd. São Caetano - São Caetano do Sul - SP - 09581-420
tel/fax (11) 4232-9552 - e-mail: f168dir@cps.sp.gov.br