Fatec São Caetano do Sul - Antonio Russo
Centro Paula Souza
Governo do Estado de São Paulo

Gestão Empresarial (EAD)

Curso de Gestão Empresarial (EAD)

Descrição
O curso de Tecnologia em Gestão Empresarial da Fatec São Caetano do Sul, oferecido na modalidade de Ensino a Distância (EAD), é a graduação ideal para você que já empreende ou quer empreender, bem como atuar nas áreas de apoio administrativo e logístico de Pequenas e Médias Empresas (PMEs), e que não tem como se deslocar diariamente para fazer uma faculdade. O aluno apenas precisa comparecer na faculdade para reuniões gerais da turma, realizar as duas provas semestrais presenciais e resolver problemas administrativos junto ao curso.

Quer conhecer a faculdade e o curso? Clique aqui e marque sua visita com a Coordenação do Curso

Duração
3 (três) anos (seis semestres)

Prazo máximo para conclusão
5 (cinco) anos (dez semestres)

Carga horária
2800 horas

Vagas
20

Horários das aulas
Por ser Educação a Distância (EAD), o aluno decide o melhor horário para estudar. Novos conteúdos das Unidades de Aprendizagem (UAs) são colocados à disposição semanalmente no ambiente on-line.

Orientador de Curso no Polo EAD
Profa. MSc. Aletéia Vanessa Moreira Souto Currículo Lattes da Profa. MSc. Aletéia Vanessa Moreira Souto envie uma mensagem ao orientador de polo EAD

Situação legal
Autorizado pelas Portarias CEE/GP 364, 365, 368/2010 e 91, 139, 146/2011.

 

Mercado de atuação
Os profissionais formados podem atuar tanto em âmbito nacional, como gestor, em razão da formação recebida, como em âmbito estadual com as competências específicas para atuar nas peculiaridades da economia estadual/regional, em especial:

  • em seu próprio negócio (consultoria, turismo, comércio, indústria etc.);
  • em pequenas empresas;
  • na continuidade de empresas familiares, modernizando-as;
  • nas médias empresas da região;
  • no setor público;
  • nas entidades particulares, tais como cooperativas e associações, entre outras.

Corpo Docente
No curso, há 3 tipos de professores:

  • Professores Autores: responsáveis pela elaboração do conteúdo de cada disciplina e das provas.
  • Professores Mediadores Online: responsáveis pela aplicação de trabalhos e acompanhamento do seu desenvolvimento na disciplina no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).
  • Professores Mediadores Presenciais: um diferencial oferecido pelo curso, são os professores que estão nos polos para auxiliá-los em dúvidas pontuais sobre as disciplinas.

Estágio Supervisionado
Visa proporcionar ao estudante oportunidades de desenvolver suas habilidades, analisar situações e propor mudanças no ambiente organizacional e societário, complementando o processo ensino-aprendizagem; incentivar a busca do aprimoramento pessoal e profissional; aproximar os conhecimentos acadêmicos das práticas de mercado, com oportunidades para o estudante de conhecer as organizações e saber como elas funcionam; incentivar as potencialidades individuais, proporcionando o surgimento de profissionais empreendedores; promover a integraçáo da Faculdade-Empresa-Comunidade e servir como meio de reconhecimento das atividades de pesquisa e docência, possibilitando ao estudante identificar-se com novas áreas de atuação; e propiciar colocação profissional junto ao mercado de trabalho, de acordo com a área de interesse do estudante. Sua realização a partir do terceiro semestre do curso implica na elaboraçáo de relatório final e a integralização das horas do Estágio Supervisionado só se dá após o cumprimento de todas as horas previstas.

Trabalho de Graduação
Trabalho desenvolvido pelo estudante como parte dos requisitos para a obtenção de seu grau acadêmico. Os TGs podem referir-se a uma monografia, ao desenvolvimento de um trabalho prático, de um trabalho de iniciação científico-tecnológica, conforme previsto no Regulamento de Graduação e, em geral, é analisado por uma banca formada pelo professor orientador e dois outros professores.

 

Disciplinas (a organização curricular pode ser modificada sem aviso prévio)

organização curricular do curso de Gestão Empresarial (EAD) da Fatec São Caetano do Sul

Observações
a) Esta organização curricular aplica-se às turmas com início a partir do 2º semestre de 2014.
b) Os semestres de oferecimento das disciplinas podem ser modificados sem prévio aviso.

Mapa do Site

Serviços e Informações
Biblioteca
Concursos
Como chegar
Contato
Redes Sociais
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul (Fatec SCS)
Rua Bell Aliance, 225 - Jd. São Caetano - São Caetano do Sul - SP - 09581-420
tel/fax (11) 4232-9552 - e-mail: f168dir@cps.sp.gov.br