INFORMATIVO GERAL
Início das aulas 15 de fevereiro de 2024
Calendário Acadêmico 1º semestre de 2024: http://tinyurl.com/calendario241
Horário Geral de Aulas 1º semestre de 2024: http://tinyurl.com/Horario241
PASSES ESCOLARES
SPTrans – Bilhete Único (Ônibus, Metrô e CPTM)
Terão direito ao benefício somente os alunos regularmente matriculados (que não residam na cidade de São Caetano do Sul) e que utilizam o Sistema da SPTrans no trajeto compreendido entre a residência e a Instituição de Ensino e vice-versa. A solicitação deverá ser efetuada no link: http://tinyurl.com/FatecSCSSPTrans241. Após cinco dias úteis o aluno poderá dar continuidade no processo pelo site da SPTrans. O benefício do passe livre é apenas para Metrô e CPTM. Para ônibus do município de São Paulo o benefício está disponível apenas para meia-tarifa.
EMTU – Bom Escolar (Ônibus Intermunicipal)
Terão direito ao benefício somente os alunos regularmente matriculados (que não residam na cidade de São Caetano do Sul) e que utilizam o sistema EMTU no trajeto entre a residência e a faculdade e vice-versa. A solicitação deverá ser efetuada no link: http://tinyurl.com/FatecSCSEMTU241. Após cinco dias úteis o aluno poderá dar continuidade no processo pelo site da EMTU. Caso opte pela entrega do cartão na unidade, assim que recebemos fixamos os nomes nos murais e atualizados a cada novo recebimento. O passe livre é para utilização em ônibus intermunicipais da EMTU.
ATENÇÃO: Para solicitação do Passe Livre a renda familiar per capita deve ser de até R$ 2.118,00 (equivalentes a um salário mínimo e meio). A comprovação e análise dos documentos é realizada diretamente pelas empresas/órgãos de transporte.
Outras Empresas de Transporte Público Municipais
O aluno deverá procurar as informações na empresa de transportes de seu município. Os ônibos do município de São Caetano do Sul (VIPE) têm tarifa zero, são gratuitos, independente de cadastro.
ACESSO MOTORIZADO
Nossa unidade conta com acesso motorizado (estacionamento) disponível para alunos, regulamentado pela Portaria 98/2013), para solicitar o acesso, preencha as informações no link: http://tinyurl.com/FatecSCSAcesso241.
SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS
Atestados de Matrícula
A partir do dia 15 de janeiro as solicitações de atestado de matrícula estarão disponíveis no SIGA (Menu -> Solicitações -> Solicitações de Documentos). Após a solicitação, a Secretaria Acadêmica assinará e, em até 48 horas, os atestados e ficarão disponíveis para download na mesma interface da solicitação no SIGA (atenção: os atestados não serão enviados por email nem estarão disponíveis para retirada presencialmente). Lembrando que os atestados só serão emitidos após a confirmação da rematrícula realizada no SIGA.
Demais documentos
Histórico, conteúdos, declarações, etc, deverão ser solicitados pelo email: f168.documentos@fatec.sp.gov.br
ESTÁGIO
Assinaturas de documentos a partir de 15 de janeiro e deverão ser encaminhados para o email: f168.diretoria@fatec.sp.gov.br (o prazo para assinatura é de cinco dias úteis)
Outras solicitações e informações: f168.secretaria@fatec.sp.gov.br (identifique-se sempre com nome completo e curso/turno).