Ligação telefônica +55 11 4232-9552FacebookTwitterInstagramYouTubeEnvie-nos uma mensagemSaiba como chegar na Fatec São Caetano do Sul
Fatec São Caetano do Sul - Antonio Russo
Centro Paula Souza
Governo do Estado de São Paulo
Conheça 17 motivos para estudar na Fatec São Caetano do Sul

INFORMATIVO GERAL

Início das aulas: 7 de agosto de 2023.

Calendário Acadêmico 2º semestre de 2023: https://tinyurl.com/CalendarioFatecSCS20232

Horário Geral de Aulas 2º semestre de 2023: https://tinyurl.com/HorarioFatecSCS20232

PASSES ESCOLARES

SPTrans – Bilhete Único (Ônibus, Metrô e CPTM)

Terão direito ao benefício somente os alunos regularmente matriculados (que não residam na cidade de São Caetano do Sul) e que utilizam o Sistema da SPTrans no trajeto compreendido entre a residência e a Instituição de Ensino e vice-versa. A solicitação deverá ser efetuada no link: https://tinyurl.com/SPtrans20232. Após cinco dias úteis o aluno poderá dar continuidade no processo pelo site da SPTrans. O benefício do passe livre é apenas para Metrô e CPTM. Para ônibus do município de São Paulo o benefício está disponível apenas para meia-tarifa.

EMTU – Bom Escolar/TOP (Ônibus Intermunicipal)

Terão direito ao benefício somente os alunos regularmente matriculados (que não residam na cidade de São Caetano do Sul) e que utilizam o sistema EMTU no trajeto entre a residência e a faculdade e vice-versa. A solicitação deverá ser efetuada no link: https://tinyurl.com/EMTU20232Após cinco dias úteis o aluno poderá dar continuidade no processo pelo site da EMTU. A entrega do Bilhete BOM será realizada na Secretaria Acadêmica. Os nomes dos alunos são fixados nos murais e atualizados a cada novo recebimento. O passe livre é para utilização em ônibus intermunicipais da EMTU.

ATENÇÃO: Para solicitação do Passe Livre a renda familiar per capita deve ser de até R$ 1.980,00 (equivalentes a um salário mínimo e meio). A comprovação e análise dos documentos é realizada diretamente pelas empresas/órgãos de transporte.

Outras Empresas de Transporte Público Municipais

O aluno deverá procurar as informações na empresa de transportes de seu município, caso precise da assinatura em algum documento deverá entregar, presencialmente, na Secretaria Acadêmica. Na cidade de São Caetano do Sul, a empresa responsável é a VIPE:  http://www.vpadreeustaquio.com.br/sits-escolar

ACESSO MOTORIZADO

Nossa unidade conta com acesso motorizado (estacionamento) disponível para alunos, regulamentado pela Portaria 98/2013) para solicitar o acesso, preencha as informações no linkhttps://tinyurl.com/AcessoMotorizado20232

SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS

Atestados de Matrícula

A partir do dia 17 de julho as solicitações de atestado de matrícula estarão disponíveis no SIGA (Menu -> Solicitações -> Solicitações de Documentos). Após a solicitação, a Secretaria Acadêmica assinará e, em até 48 horas, os atestados ficarão disponíveis para download na mesma interface da solicitação no SIGA (atenção: os atestados não serão enviados por email nem estarão disponíveis para retirada presencialmente). Lembrando que os atestados só serão emitidos após a confirmação da rematrícula realizada no SIGA.

Demais documentos

Histórico, conteúdos, declarações, etc, deverão ser solicitados pelo email: f168.documentos@fatec.sp.gov.br

ESTÁGIO

Assinaturas de documentos a partir de 17 de julho e deverão ser encaminhados para o email: f168.diretoria@fatec.sp.gov.br (o prazo para assinatura é de cinco dias úteis)

Outras solicitações e informações:

Email: f168.secretaria@fatec.sp.gov.br

Atendimento presencial da Secretaria Acadêmica: de segunda a sexta-feira: das 10h às 12h, das 14h às 16h e das 18h às 20h.

Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul (Fatec SCS)
Rua Bell Aliance, 225 - Jd. São Caetano - São Caetano do Sul - SP - 09581-420
tel/fax (11) 4232-9552 - e-mail: f168dir@cps.sp.gov.br
advanced-floating-content-close-btn