Security Day-Fatec Antonio Russo - São Caetano do Sul

http://www.fatecsaocaetano.edu.br/securityday/O Security Day é um evento organizado pela Fatec Antonio Russo - São Caetano do Sul e dedicado a Segurança da Informação. Com uma programação que explora de forma profunda os cybercrimes, o uso ético da tecnologia, o hacking, e diversos outros temas, este evento permite aos alunos da Fatec ter contato com experientes profissionais da área e participar de atividades praticas que agreguem habilidades estratégicas ao seu curriculum.Os profissionais em Segurança da Informação, são atualmente recursos escassos em um mercado cuja demanda vem crescendo à cada dia, devido a constante expansão tecnológica e o aumento da velocidade com que a informação se propaga. Todos os semestres a Fatec forma profissionais capacitados a proteger as informações sensíveis de indivíduos, organizações e empresas.

Posted by Fabiano Andrade on Domingo, 18 de outubro de 2015

O Security Day é um evento organizado pela Fatec Antonio Russo - São Caetano do Sul e dedicado a Segurança da Informação. Com uma programação que explora de forma profunda os cybercrimes, o uso ético da tecnologia, o hacking, e diversos outros temas, este evento permite aos alunos da Fatec ter contato com experientes profissionais da área e participar de atividades praticas que agreguem habilidades estratégicas ao seu curriculum.

Os profissionais em Segurança da Informação, são atualmente recursos escassos em um mercado cuja demanda vem crescendo à cada dia, devido a constante expansão tecnológica e o aumento da velocidade com que a informação se propaga. Todos os semestres a Fatec forma profissionais capacitados a proteger as informações sensíveis de indivíduos, organizações e empresas.

5 de novembro de 2016, na Fatec São Caetano do Sul

Rua Bell Alliance, 225 - Jd. São Caetano
09581-420 - São Caetano do Sul - SP
Tel/Fax: (11) 4232-9552

Início Atividade
9h Bio-hacking e biometria - Ines Brosso
10h Forense Digital: Análise Viva, Morta e, Ressuscitada? - Ricardo Calimanis
10h Capture The Flag - RSA (informações aqui)
11h Investigação de Histórico de Navegação no Google Chrome - Renan Cavalheiro
13h30 Espionagem Industrial utilizando Hacking - Alan Sanches
14h30 Possibilidades para a atuação do Profissional de Segurança da Informação na Polícia Civil do Estado de São Paulo - Everton da Cunha Lopes
16h (in)segurança em redes sem fio - Daniel Moreno (Sessão de autógrafos com o autor às 17h)
18h Testes de Vulnerabilidades em redes wireless, de longo alcance - Frederico Fiori Ferraz
19h Privacidade e Segurança: Somos vulneráveis - Ricardo Vicentini Maganhati

Sorteios de livros e cursos ao longo do dia.

Sorteio de ingresso para a ROADSEC(18/11) no encerramento do evento.

Prioritariamente, a programação deverá atender aos nossos alunos, mas haverá também espaço para o público externo, que após a inscrição deverá aguardar o contato da Organização do Evento para confirmação de sua participação, pois nosso espaço é limitado.

No dia 05/11 (sábado) acontecerá o nosso tradicional Capture the Flag (CTF).
Monte a sua equipe e venha participar desse desafio!

Ferramentas para a competição:
Notebooks
Smartphones
Kali Linux (recomendado - kali.org)
Engenharia Social
...

Objetivo:
Completar os desafios práticos de Segurança da informação, incluindo Forense, Criptografia, Exploitation, entre outros, dentro de um cenário que será apresentado no dia do evento.

Inscrições: https://goo.gl/forms/YTvJ6mrGKikndQLJ3
Data limite para as inscrições (04/11/2016)

Observação:
As equipes precisam trazer seus próprios notebooks e extensões/adaptadores (tomadas). Não esqueçam de testar as ferramentas de software antecipadamente..

Várias linhas de ônibus permitem fácil e rápido acesso à Fatec São Caetano do Sul.

Linhas Intermunicipais
Linhas Municipais