Ligação telefônica +55 11 4232-9552FacebookTwitterInstagramYouTubeEnvie-nos uma mensagemSaiba como chegar na Fatec São Caetano do Sul
Fatec São Caetano do Sul - Antonio Russo
Centro Paula Souza
Governo do Estado de São Paulo
Conheça 17 motivos para estudar na Fatec São Caetano do Sul

O TCC “A influência da luz, nos jogos, sobre a imersão do jogador”, de autoria do ex-aluno Ricardo Bugan Debs, do curso de Jogos Digitais, foi utilizado como uma das referências para a elaboração do artigo “Luz nos Games: por uma abordagem interdisciplinar na indissociabilidade forma, conteúdo e função”, apresentado e publicado nos anais do SBGames 2016, realizado em São Paulo/SP.

No TCC, Ricardo abordou a questão do desenvolvimento cada vez mais rápido de novos hardwares e tecnologias e a importância da iluminação no caráter dramático dos jogos, que influencia significativamente na percepção do jogador. Assim, no TCC foi desenvolvida uma análise sobre a influência que a luz tem sobre o contexto do jogo, bem como sua percepção do ponto de vista do jogador.

O SBGames (Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital) é o maior evento acadêmico da América Latina na área de Entretenimento Digital, realizado pela Sociedade Brasileira de Computação e que reúne a comunidade acadêmica e profissional. Mais de 1000 pessoas do Brasil e outros países participam do SBGames anualmente e diversas atividades são realizadas, como as mostras de artigos, o Festival de Jogos Independentes e outras.

Para ler o TCC, publicado no primeiro semestre de 2013, acesse http://www.fatecsaocaetano.edu.br/tcc/jog/

E para ler o artigo do SBGames acesse http://www.sbgames.org/sbgames2016/downloads/anais/157890.pdf

Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul (Fatec SCS)
Rua Bell Aliance, 225 - Jd. São Caetano - São Caetano do Sul - SP - 09581-420
tel/fax (11) 4232-9552 - e-mail: f168dir@cps.sp.gov.br
advanced-floating-content-close-btn