Ligação telefônica +55 11 4232-9552FacebookTwitterInstagramYouTubeEnvie-nos uma mensagemSaiba como chegar na Fatec São Caetano do Sul
Fatec São Caetano do Sul - Antonio Russo
Centro Paula Souza
Governo do Estado de São Paulo
Conheça 17 motivos para estudar na Fatec São Caetano do Sul

libra

Os alunos Ana Paula Uehara Marcus, Gabriel Moraes de Carlli, Marcos Antonio Silva e Murilo Romera de Albuquerque, do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais da Fatec São Caetano do Sul, desenvolveram o jogo Libra como parte de seu TCC

O jogo se passa em uma ilha e para progredir no jogo, o jogador precisa se comunicar com os outros personagens, como nativos e a tripulação de um navio, usando Libras (Língua Brasileira de Sinais). Além disso, durante os desafios o jogador aprende os significados dos gestos. Assim, o jogo contribui para o aprendizado da linguagem.

Para o desenvolvimento do TCC, os alunos como orientadores os professores Claudemir Martins da Silva, Érika Fernanda Caramello, Raquel Silva, Valteir Benedito Vaz e Willians Monteiro da Silva.

Segundo o aluno Murilo, a equipe usou lendas de Fernando de Noronha e enredos de outros jogos, como Uncharted e Tomb Raider no desenvolvimento do jogo, que está disponível para Android e pode ser encontrado na galeria de TCCs do curso de Jogos Digitais.

Libras tem tido uma boa repercussão, inclusive sendo noticiado pela mídia regional, como se pode ver nesse exemplo do jornal Diário do Grande ABC.

libradgabc

Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul (Fatec SCS)
Rua Bell Aliance, 225 - Jd. São Caetano - São Caetano do Sul - SP - 09581-420
tel/fax (11) 4232-9552 - e-mail: f168dir@cps.sp.gov.br