Nosso ex-aluno Ivan Lucas Paz, do curso de Jogos Digitais, foi entrevistado pelo site Papo de Homem sobre o processo de desenvolvimento de jogos. Na entrevista Como nasce um game? Da criação independente aos estúdios, Ivan trouxe informações sobre a fase de criação dos jogos e destacou a importância do uso de ferramentas como o framework MDA (Mechanics-Dynamics-Aesthetics), criado por Marc LeBlanc, nessa fase de concepção.

Ivan vem desenvolvendo sua carreira profissional desde 2008 em desenvolvimento de sistemas, aplicativos e jogos. Atualmente, Ivan está na empresa Supergeeks como Professor de desenvolvimento de jogos. A Supergeeks é uma escola de programação e robótica para crianças e adolescentes criada por brasileiros no Vale do Silício e que possui filiais em diversas cidades brasileiras.

A entrevista pode ser lida em http://www.papodehomem.com.br/game-jogo-criacao-independente-estudios-indie-minecraft

ivanpaz_papodehomem

Agradecemos ao nosso aluno Luiz Fernando de Lira pela informação sobre a entrevista.