Fatec São Caetano do Sul - Antonio Russo
Centro Paula Souza
Governo do Estado de São Paulo

Razões para estudar na Fatec São Caetano do Sul

Pensando em cursar uma graduação? Venha para a Fatec São Caetano do Sul! Confira os 17 motivos para você prestar o Vestibular e estudar conosco.

Cursos inovadores
Cursos nas áreas de Gestão e Tecnologia da Informação, nos formatos presencial e a distância (EAD - Educação a Distância), com diploma reconhecido. Saiba mais sobre nossos cursos clicando aqui.
Corpo docente qualificado
74% de mestres e doutores, de diversas áreas de formação, permitindo uma formação interdisciplinar.
Didática reconhecida
Aulas que mesclam teoria e prática, privilegiando situações que os alunos encontram no mercado.
Alta empregabilidade
90% de alunos formados nos cursos das Fatecs estão empregados.
Estágio
Oferecimento de vagas de estágio nas modalidades curricular e extracurricular, que aprimoram o conhecimento dos alunos no cotidiano da profissão. Contamos com mais de 300 empresas da região cadastradas em nosso banco de dados.
Atendimento psicopedagógico
Apoio especializado ao aluno realizado por docente para questões vocacionais e de aprendizagem.
Ensino de línguas
Ensino de Inglês em todos os semestres dos nossos cursos da área de TI, focado no mercado. Nos cursos de Gestão Empresarial e Secretariado a ênfase é em Inglês e Espanhol, pensando no mundo globalizado e nas possibilidades junto à América Latina, sendo que Secretariado tem ambas as línguas em todo o curso.
Intercâmbio
Possibilidade de estudar em programas de intercâmbio e instituições de ensino no exterior, que permitem aperfeiçoar o conhecimento de línguas estrangeiras e complementar os estudos de graduação.
Ótima infraestrutura
Prédio totalmente reformado, com salas de aula, laboratórios, auditório, biblioteca, cantina e áreas de convivência interna e externas.
Localização privilegiada
Local de fácil acesso na cidade com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, atendida por linhas de ônibus municipais e intermunicipais, próximo da Via Anchieta e principais avenidas da cidade. Alunos de baixa renda podem solicitar o benefício do passe escolar gratuito.
Acessibilidade disponível
O prédio conta com piso tátil e elevador, adequados às normas de acessibilidade. A faculdade também dispõe de empréstimo de equipamentos especiais para alunos portadores de deficiência visual, que possibilitam a leitura dos materiais das aulas.
Mais benefícios
A faculdade oferece gratuitamente aos alunos acesso wi-fi para a Internet, estacionamento fechado para carros e motos, bicicletário, carteira de estudante e acesso ao acervo de livros da biblioteca.
Comunicação eficaz
Site, sistema de TV interno e perfis nas principais redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, Youtube...) que permitem uma rápida comunicação sobre tudo o que acontece na faculdade.
Eventos de aperfeiçoamento
Realização de diversos eventos gratuitos que complementam os estudos em sala de aula, abertos para alunos, ex-alunos e comunidade, como a Global Game Jam, Flisol, Fatecnologia, semanas dos cursos, aulas de idiomas, mostras de filmes, concursos culturais e outros.
Trote Solidário
Realização de atividades recreativas, primando pela integração entre alunos, professores e funcionários, assim como doações em prol de instituições sociais da cidade.
Vestibular semestral
Dois ingressos anuais para todos os cursos através de vestibular. Para saber mais, acesse o site Vestibular Fatec, fique por dentro das datas dos próximos processos seletivos e venha para a Fatec São Caetano do Sul.
Atividades de Extensão
A Fatec São Caetano do Sul promove diversas atividades por meio das quais podemos nos aproximar mais de nossa comunidade, seja com o programa Multiplicadores de Conhecimento, o projeto Caça-Níquel, os eventos abertos à comunidade e outras ações que são planejadas e desenvolvidas pelos nossos alunos e professores.
É GRATUITA!
Não eram 17 motivos? Bem, além de tudo isso que você já viu, estudar na Fatec São Caetano do Sul é de graça. Não tem mensalidades. Não tem FIES. É educação pública, gratuita e de qualidade. O que está esperando? Inscreva-se no vestibular e venha estudar conosco!

Mapa do Site

Serviços e Informações
Biblioteca
Concursos
Como chegar
Contato
Redes Sociais
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul (Fatec SCS)
Rua Bell Aliance, 225 - Jd. São Caetano - São Caetano do Sul - SP - 09581-420
tel/fax (11) 4232-9552 - e-mail: f168dir@cps.sp.gov.br